domingo, 3 de abril de 2011

Atitudes que um professor de artes deve desenvolver para construir um novo paradigma de educação

As transformações integradas aos meios de comunicação e aos computadores são muitas e já é difícil de imaginar os dias atuais sem essas tecnologias.
Dífícil imaginar começar um dia sem o toque de um despertador integrado ao telefone celular, a energia elétrica, o microondas, e principalmente dos computadores que facilitam muito o dia a dia das pessoas.
A comunicação em tempo real através dos MSNs, os emails e troca de informações que tem muito a acrescentar pesquisas atualizadas e a tecnologia a favor da humanidade, uma vez que seja bem utilizada.
Junto a tudo isso surge novos modos de aprender explorando as ferramentas vinculadas as tecnologias como a internet que oferece muitos meios para se aprender de forma atrativa e prazerosa, interagindo e trocando informações com o mundo para melhor entendê-lo. Dentro desse contexto cabe ao professor de Arte conhecer e situar-se dentro desse novo contexto e assim poder estimular e acompanhar o aluno de modo que ele seja capaz de usar as novas tecnologias, para ampliar seus conhecimentos e explorar as diversas possibilidades de criação que essas tecnologias nos possibilitam.

Ao professor cabe orientar o educando como utilizar essas ferramentas, sugerindo fontes de busca, ensinando a pesquisar, orientando os estudos frente à internet.
A internet é uma ferramenta de opoio para a ampliação e transformação do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário