domingo, 3 de abril de 2011

A tecnologias e o processo ensino-aprendizagem

As tecnologias no processo ensino aprendizagem

O desafio da escola moderna é contextualizar a tecnologia, ensinando e estimulando o educando a usar as tecnologias a favor da sua aprendizagem e desenvolvimento pessoal, ampliando conhecimentos e explorando as diversas possibilidades de criação que essas tecnologias nos possibilitam.


A tecnologia faz parte de um processo que não pode ser freado somente acompanhado, não podemos ficar alheios a tantas mudanças que de certa forma facilitam o nosso dia-a-dia, no entanto não podemos deixar que sejamos dominados pelas tecnologias a ponto de não sabermos como conduzir e vivenciar experiências sem o uso das mesmas.Mauricio de Souza, em sua história em quadrinhos “Perdidos e Desconectados” ilustra esse assunto.

Vale a pena conferir.


http://www.monica.com.br/comics/desconectados/pag1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário